terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Após quase um ano: relatos do último dia de viagem!

Bom, nosso último dia de viagem começou com o café da manhã do hotel... hmmm que delícia!

Depois disso, subimos ao quarto pra descansar um pouco antes de irmos à festinha do Luciano, o filho do amigo do Fabio. Aí, fomos "almoçar" no posto de gasolina que fica quase em frente ao hotel. Comemos umas empanadas argentinas maravilhosas!!


Esse dia foi também o dia de colocarmos nossas roupas pra secar do banho da viagem anterior. A gente tentou de tudo, mas no final das contas, acabamos vindo pra Foz meio úmidos mesmo.


Além de ensopar todos os nossos apetrechos, a chuva também acabou com minha unha! kkkk Ela vinha aguentando firme desde o começo da viagem.. :(


Lá na festinha foi muito legal. Ótima comida (pizza de cone, salgadinhos, cachorro quente.. ), conversas e tal..



Teve ainda uma competiçãozinha entre o Fabio e os amigos, como não poderia faltar. É que tinha uns quadriciclos lá e eles acharam que eram crianças... :D





O Luciano ganhou uma motinha de presente e ficou todo emocionado!


Voltamos para o hotel já era início da noite e ficamos por ali descansando para a viagem do outro dia.
No domingo cedo, subimos na moto e viemos pra Foz. Graças a Deus, não choveu mais!

Essa viagem foi imensamente gostosa. Nós ficamos muito próximos como casal, sabe!? E também ela serviu pra me mostrar que viajar de moto não é TÃO cansativo e doido como eu imaginava.

Cansa? Cansa!!! Certeza.. hahahah Mas, basta você ir parando, esticando as pernas e tal. Vale a pena?? Vale!!!!
A gente conheceu pessoas muito legais com quem temos contato até hoje e tivemos experiências que só mesmo uma viagem dessa poderia nos proporcionar.

Gostamos tanto que estamos prestes a começar uma nova jornada pela América Latina!! Yayyyy!!

Sexta-feira agora, dia 30 de janeiro, partiremos em mais essa aventura.

Desta vez, será Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Bariloche, Buenos Aires e mais um monte de cidades.. :) Vão ser quase 7000km de passeio e, com certeza, muitas histórias pra contar.

Portanto, fica abaixo apenas um "até breve".. pois logo logo haverá mais posts aqui, mais fotos e até uns vlogs (tomara que dê!)!


terça-feira, 22 de abril de 2014

Moto Viagem - Dia 9 - De Santa Maria-BR a Obera-AR

Assim como o dia anterior, nossa sexta-feira foi punk!

Saímos de Santa Maria de manhã cedo já com chuva. Só pra sair do hotel já deu trabalho... Tudo porque, fora a trabalheira normal de arrumar as coisas e se fantasiar de motociclista kkkkk, ainda tínhamos que redobrar o cuidado ao embalar tudo para evitar que as coisas ficassem ensopadas!

Compramos umas luvas daquelas de médico para usarmos por baixo da luva de moto, pois já sabíamos que com a chuva a luva de moto mancha as mãos e unhas.. Mas, quanto à água, não tem o que fazer.. a mão encharca mesmo e fica fria com o vento!

Por cima de toda a roupa normal, ainda colocamos aquela roupa de chuva de motoboy, sabe! Essa sim é boa! Mas, infelizmente, nossas botas não aguentaram a pressão kkkkkkkk

A viagem foi, portanto, molhada e fria.. e o tráfego de caminhões foi enorme até mais da metade do caminho. Só quando pegamos a estrada para Porto Xavier (que é uma BR) foi que o movimento aliviou um pouco, mas a chuva nos acompanhou todo o tempo!

Lá em Porto Xavier, a gente fez a saída do Brasil e cruzamos o rio de balsa. Depois, só faltavam mais 70km até Obera.. e a estrada estava totalmente vazia. Tinha muita neblina e chuva, como no resto do caminho e, quase chegando em Obera, passamos o único perigo real da nossa viagem: quase nos perdemos em uma curva! #deusolivrequemedo!

Foi assim: o Fabio vinha fazendo as curvinhas a uns 80km/h sempre, e até então estava tudo certo.. até que, de cansaço ou descuido (sei lá!), ele entrou em uma das curvinhas na mesma velocidade só que essa bendita curva fechou de repente.. não parecia, mas ela era um "cotovelo", sabe!? Eu senti que a moto deu uma sambadinha e, ao sair da curva, o Fabio esbravejou algo que não consegui entender... aí, depois ele me falou que teve que colocar o pé no chão e tudo pra não escaparmos.. e que sua experiência de pista foi fundamental nessa hora! Nossa, foi um susto e tanto! Mas, graças a Deus, não passou disso..

No fim do dia, chegamos ao hotel (que é mara!) completamente exaustos, sujos e molhados. Estávamos tão cansados que decidimos que não iríamos fazer o último trecho até Foz (300km) no dia seguinte... Ficaríamos em Obera no sábado e iríamos ao aniversário para o qual tínhamos sido convidados no nosso primeiro dia de viagem pelo amigo do Fabio. Esse amigo do Fabio é piloto de moto velocidade e seu filhinho, que estaria fazendo 6 anos, também é louco por motos e adora o Fabio.

Bom, tendo decidido que o dia seguinte seria de descanso, ficamos mais sossegados e tomamos nosso banho quente felizes por estarmos bem!

Moto Viagem - Dia 8 - De Punta del Este a Santa Maria (RS)

Uau.. Hoje é dia 22 de abril, e já chegamos em Foz dia 13, mas só agora arrumei tempo para terminar de relatar nossa aventura. Foi mal pelo delay.. :(

Bom, nossa quinta-feira (dia 10 de abril) não teve muita coisa legal de compartilhar, não! Nem sequer tiramos fotos nesse dia.

Basicamente, levantamos lá pelas 8h e, depois de tomarmos café da manhã, arrumamos as coisas e partimos com destino a Santa Maria no Rio Grande do Sul.
A foto abaixo foi tirada pelo Igor (um dos brasileiros que conhecemos em Punta).


De Punta até o Chuí foi uma beleza! Como sempre, as estradas eram ótimas e o movimento era pouco... Mas, em compensação, bastou entrar no Brasil para começarmos a sofrer com irregularidades na pista e muuuuiiiiitooos caminhões!

A viagem foi bemmmm cansativa... E só chegamos em Santa Maria (a 780km de distância) no início da noite. E, pra completar nosso sofrimento, a entrada na cidade estava totalmente engarrafada.

Demoramos para encontrar um hotel e só fomos descansar já muito tarde (num hotelzinho bemmm meia-boca! kkkk).

Chegamos à conclusão de que daria pra viajar mais uns 1000km pelo Uruguay ou pela Argentina, mas não faríamos mais 100km pelo Brasil. A diferença de conservação da pista, de comodidade com terceiras faixas ou pistas duplas e de movimento é gritante! Dá raiva e indignação com relação ao nosso poder público, ainda mais sabendo de tantos gastos fúteis como os da Copa desse ano e também dos absurdos da corrupção no nosso país.. mas, enfim!

Como no outro dia iríamos seguir viagem até a fronteira com a Argentina de novo (Porto Xavier e depois Obera-Ar), o Fabio decidiu trocar mais uns reais em peso ali em Santa Maria mesmo. Mas, deu até raiva.. pagamos muito mais do que havíamos pago aqui em Foz.

Bem, ao final do dia, só queríamos descansar pois sabíamos que o dia seguinte seria de chuva na estrada e o trecho pelo Brasil seria longo (#medooo)..

P.s.: As estradas do Rio Grande do Sul são ruins (assim como 99% das estradas brasileiras) e o movimento de caminhões deste trecho que fizemos é intenso! Além disso, a sinalização é simplesmente HORRÍVEL! Quase não há placas para as cidades e você nunca sabe se está no caminho certo, então, não hesite em perguntar ... é o único jeito!

sábado, 12 de abril de 2014

Moto Viagem - Dia 7- De Montevidéu a Punta del Este

Como havíamos planejado, levantamos +- às 9h e tomamos um baita café da manha (eu comi muuuuitoo: 4 fatias de pao torrado com manteiga e geléia, chá, 3 pedaços de bolinho.. hmmm).

Depois, arrumamos nossas coisas e fizemos o check out lá pelas 11h. Montamos na moto e partimos para Punta del Este (pode entrar a vinheta do Amaury Jr. fazendo propaganda do Conrad.. hahahha). Mas antes, passamos na Rambla para mais fotossssss...








Foi muito fácil sair da cidade e pegar a via certa... e que via, hein! Tudo duplicado e quase sem movimento. Muito bom mesmo!!

Viajamos por retas intermináveis e planícies sem fim até que, pouco antes de entrarmos em Punta, vimos a placa para a Casapueblo e decidimos já parar para conhecê-la. Olha que espetáculo (a foto nao é nossa, mas coloquei para terem uma visao mais completa do lugar):
Estava uma brisinha bem fraca de uns 500km/h :DDD, mas a vista é linda de morrer! Parece cenário de filme. Tiramos muitas fotos num "mirador" antes de entrarmos de verdade na casa.



Depois de pagarmos os ingressos (equivalentes a R$ 20,00 por pessoa), adentramos a construçao de Carlos Paez Vilaró. É tudo bem surreal e cheio das obras e cores dele. Muito bonito mesmo!

Lá dentro, vimos um vídeo em que o próprio Vilaró descreve sua vida e arte e, entao, saímos para os terraços (onde é permitido tirar fotos). Apesar do vento fortíssimo, conseguimos algumas imagens bem bonitas!



Uns 40min depois, continuamos nosso caminho até Punta, que já estava bem pertinho.

Chegando na cidade, nos deparamos com o puro luxo, poder e riqueza do lugar! (Amaury Jr. sabe das coisas, rapaz!). Eu virei uma metralhadora de tirar fotos e registrei tudo.




Paramos ao longo do caminho para mais fotos (inclusive nos famosos dedos!)..


E só depois de cansarmos dessa vida de turista japonês paparazzi (lá pelas 3h), fomos tentar achar nosso hotel... que por sinal, era quase ao lado do Conrad, portanto, já haviamos passado por ele.. :D

Chegamos ao nosso luxuoso e espaçoso quarto (#sóqueaocontrário) e tomamos um belo banho no cubículo banheiro de 30cm x 30cm :D

É.. o quarto era pequeno e sem luxo e eu sinceramente nao consigo imaginar alguém um pouco maior do que nós dois tomando banho naquele box, mas... o hotel tinha uma piscina aquecida e, para quem nao sabe, o Fabio é simplesmente maluco por piscinas aquecidas...kkkkkkkkkkk Entao, valeu a pena!!
Fora que, pelo que pudemos perceber pelos preços das coisas em Punta, qualquer cm a mais de quarto equivaleria a uma pequena fortuna a mais na diária hahahahaha..

Punta del Este nao é, definitivamente, um lugar barato. Tá mais para cenário de clip de funk ostentaçao, tá ligado?? :DDD E nós descobrimos isso quando pagamos com lágrimas nos olhos o equivalente a 60 reais por dois croissants e um suco de laranja hahahahahah
Mas, foi mancada porque depois que saímos dessa confeitaria pega trouxa cara, passamos por uma loja da Freddo que oferecia o mesmo combo só quebem mais barato (e era Freddo, hein!).. Mas tudo bem.. sempre tem disso aí, né!?

Bom.. voltando ao passeio... Tava meio impossível caminhar pela cidade por causa do furacao vento forte, entao compramos umas bolachinhas e água na conveniência e voltamos ao hotel. Descansamos um pouquinho e saímos andar mais tarde, determinados a vencer a ventania...

Quando passamos pelo posto de gasolina (que vende a bendita ao equivalente a R$ 4.52 - WTF!!!!!!!!), vimos duas motos estradeiras e dois casais brasileiros e resolvemos ir lá entrosar (afinal, viajar de moto é isso aí.. quem já o fez, entende.. :D). Eles eram do Rio de Janeiro e muito gente boa. Nos falaram que tinham acabado de chegar e ainda nao sabiam onde ficar, entao, após alertá-los de que nao poderiam ser claustrofóbicos e teriam que tomar banho com mobilidade zero, recomendamos o nosso hotel... E eles caíram nessa aceitaram nossa recomendaçao! :D #coitados hahahaha
(Se estiverem lendo, Paola, Denise, Rafael e Igor, pronunciem-se.. kkkkkkk)

Depois, fomos tirar bastante fotos pela orla (que é liiiindaa) e retornamos ao hotel.







Entao, descemos para a piscina aquecida e lá conhecemos mais um casal de brasileiros. Só que esses tinham ido a Punta de carro. Eles eram de Caxias do Sul e se chamavam Fabio e Caroline. Muito gente boa também! :D Ficamos uns 40 min na água quentinha e depois subimos tomar um banho para ir jantar.

O shopping era perto, mas nao dava para ir a pé, portanto fomos de moto mesmo. Eu comi uma deliciosa salada e o Fabio um lanche do McDonalds. Mas só tem foto da minha comida porque a foto dele nao saiu legal, né amor... kkkkkkk
Quando fomos sair do estacionamento, percebemos que havia uma Dom Peperone bem ao lado da nossa vaga.. arghh... mais uma mancadinha. Mas, beleza! Pelo menos eu comi uma saladoonaaa bem delícia! :P

Na volta para o hotel, fui direto para o business center, que ficava bem ao lado da recepçao, para atualizar o blog (fiz o post do quarto dia da viagem). Enquanto isso, o Fabio ficou ali no lobby vendo seu face e tal..

Aí, os casais do RJ chegaram e começamos a conversar.. Eles queriam nos convencer a sair de Punta com eles na sexta-feira até Pelotas (o que seria muito maneiro!), mas a gente estava querendo fugir da chuva que iria cair nesse dia, entao, nos mantivemos no cronograma de sair dali na quinta e ir até Santa Maria (780km +-! :O).

Ficamos papeando até mais de 11h da noite e só depois subimos para descansar.

Bem, percebi que nao tiramos nenhuma foto com esse pessoal do Rio, entao resolvi roubar uma do facebook deles para ilustrar.. (espero que nao me processem, viu.. kkkkkkkk) Da esquerda para a direita: Denise, Igor, Rafael e Paola ;)

Aliás, deixem-me fazer aqui um adendo: essa interaçao entre os motociclistas é uma das melhores coisas em viajar de moto (se nao a melhor!).. Todo mundo se cumprimenta (com exceçao de um grupo de BMW que cruzou conosco na estrada e nem respondeu aos nossos acenos.. #chatiados #posers kkkk), todo mundo entrosa.. é muito show!
Well... retornando ao relato do dia... Quando subimos para o quarto, eu e o Fabio tivemos o mesmo pensamento de acordar nao tao cedo para podermos descansar o máximo possível antes do nosso longo trecho até Santa Maria. Essa foi uma sááábia decisao, conforme percebemos no dia seguinte na nossa prova de fogo kkkk

E Punta del Este já deixou saudades.. e um gostinho de quero mais em nossos coraçoes..

Moto Viagem - Dia 6 - City Tour em Montevidéu

Como iríamos ficar apenas um dia inteiro em Montevidéu e esse dia seria chuvoso, resolvemos fazer o city tour que minha amiga Elena (que é uruguaia! bjsss, Elena, se estiver lendo..) já havia sugerido.

O ônibus passaria no hotel às 14h e o tour duraria mais ou menos 3 a 4 horas. Entao, resolvemos levantar lá pelas 9h e tomar nosso café com paciência, depois subimos para descansar no quarto e, aí, quando já era +- meio dia, fomos ao mesmo restaurante do dia anterior (aquele que é pertinho e onde o paozinho de entrada foi melhor que o prato principal :D). Lá, nós comemos um tostado (que nada mais é do que um misto quente que tem em todo lugar, tanto aqui quanto na Argentina, mas que equivale a dois mistos do Brasil).

Assim que retornamos ao hotel, o ônibus do city tour chegou e partimos. Passamos em mais três hotéis para pegar + uns 10 brasileiros e um casal italiano e aí começou o tour, de fato.
Logo de cara, fomos à praça onde inicia-se a Ciudad Vieja. Lá tem um portal que é justamente o portal que fazia parte da muralha que cercava a cidade velha e que foi conservado após derrubarem-na. Tem também uma escultura do herói da independência uruguaia (cujo nome nao me lembro, mas aí temos o Google, para os mais curiosos.. kkk); tem várias construçoes grandes e antigas que sao muito bonitas e, além disso, é ali que começa o calçadao que leva ao mercado do porto (que, infelizmente, nao tivemos tempo de conhecer..). Bem, nessa praça tiramos muitas fotos durante a pausa de 10min do ônibus e seguimos viagem.

Olha o herói da independência aí..
 As belas construçoes..
 O início do calçadao..
 E o Fabio filmando tudo.. <3
Após essa parada, passamos por várias praças, monumentos, bairros, prédios importantes, etc. Olha só:





Entao, mais tarde, o ônibus parou por 20min no Mercado Agrícola. Lá foi muito legal, pois o  espaço foi revitalizado há pouco tempo e é tudo muito agradável e bonito. Comemos um delicioso pedaço de torta de chocolate com doce de leite e retomamos o passeio.


Depois, passamos pelo Estádio Centenário, pelo bairro Carrasco (o mais chique da cidade), e iniciamos a volta pela Rambla para ver as praias dali.

No fim, o ônibus nos deixou pertinho do nosso hotel e, aproveitando que o sol estava timidamente surgindo, tiramos mais ou menos 1 milhao de fotos (quase nada exagerada, né!?).




Aí, fomos tomar um banho e, depois de descansar um pouquinho, fomos a um restaurante que parece ser uma franquia daqui, chamado Dom Peperone.
Adoramos o local, a pizza e a sobremesa. Mas, eles têm de tudo: carnes, massas, petiscos, enfim.. vale a pena!

 Após o jantar, o Fabio queria trocar mais pesos, mas havíamos esquecido de trazer o dinheiro, entao voltamos buscar e retornamos ao shopping. Trocamos a grana e voltamos doidos para dormir, afinal, no outro dia teríamos uma viagem (curtinha... só 140km) pela frente até Punta del Este. Só que antes de chegar ao hotel, adivinha o que fizemos???? Tiramos mais fotossssss.. kkkkkkkkkkk




Nós decidimos que acordaríamos mais tarde no dia seguinte e arrumaríamos nossas coisas sem pressa, porque nao adiantaria chegar muito cedo a Punta e ter que esperar pela hora do check in. Sendo assim, ainda fiquei assistindo (pela terceira vez.. kkkk) ao filme "A Proposta" antes de cair no sono.