quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dicas e Comparaçoes - Montevidéu e Buenos Aires

Esse post é para falarmos de algumas dicas relacionadas à nossa viagem aqui em Montevidéu e também para fazermos um comparativo entre Buenos Aires e a capital uruguaia para os brasileiros de plantao. Lá vai:

Buenos Aires x Montevidéu:
1 - Buenos Aires é muito mais diferente e charmosa no quesito arquitetura. Lá os prédios impressionam por seus detalhes e pelo estilo mais europeu, digamos assim (perdoem-me, meus amigos arquitetos, se nao estou descrevendo as características da forma mais correta.. :S). Montevidéu já é bem mais "moderna", concentrando suas construçoes clássicas na "Ciudad Vieja" (que é um lugar muuuiiito bonito).

2 - Nao sabemos se foi o fato de que em Buenos Aires ficamos no centro e aqui em Montevidéu ficamos em um bairro, mas o notamos que lá em BsAs tinha muito mais muvuca pelas ruas e muitas opçoes de cafés, conveniências, mercados, lavanderias, etc., por todo o lado. Montevidéu parece ser um pouco mais espalhada..

3 - A frota de veículos aqui no Uruguai é evidentemente mais nova do que a da Argentina.. lembrando muito a frota do Brasil (viva os financiamentos com entradas a partir de 1 real!!!).

4 - As coisas aqui em Montevidéu sao bem mais caras que lá em Buenos Aires. Comparando, era como se lá fôssemos ricos e aqui, classe média, se é que vocês me entendem.. hahahha

5 - Em questao de atendimento e cordialidade, sentimonos em casa em ambos os lugares.. temos sido bem atendidos, em geral! :DD

Agora, dicas:
a) A melhor maneira de fazer câmbio no Uruguai agora é trazer reais. No dia em que trocamos, por exemplo, 1 real tava valendo 9.10 pesos uruguaios e 1 peso argentino estava valendo 1.80 pesos uruguaios.

b) Pegar táxi é barato tanto em BsAs quanto em Montevidéu.. praticamente a mesma coisa nas duas cidades (bem diferente dos preços absurdos do Brasil).

c) As estradas uruguaias sao um tapete, tao boas quanto (se nao, melhores!) do que as da Argentina! Quase tipo as do Brasil, sabe!? #sqn #sqn #sqn #ReVoLtA >:(

d) Tem uma rede de restaurante aqui no Uruguai que se chama Don Peperone. Pode ir lá sem medo! A pizza é maravilhosa, o atendimento é show e a sobremesa (panqueca de doce de leite hmmmmmmmmmm) dispensa comentários!!!


e) Fazer o city tour que dura 4 horas vale muito a pena. Dá pra conhecer bem a cidade e ficar sabendo de curiosidades bem interessantes sobre os Orientales (há! dá um google aí pra entender! :DDD).

f) O mercado agrícola é bem show! Vale o passeio..

Bom, acho que por enquanto é isso aí! Até logooo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário