domingo, 6 de abril de 2014

Moto Viagem - Dia 2 - Cuatro Bocas a Buenos Aires

Bom, falei no post anterior que, de tao cansados, eu e o Fabio dormimos nossa primeira noite na estrada como se nao houvesse amanha.. mas o amanha chegou.. rápido e lindo!!

Tomamos um café da manha meia boca na conveniência do posto e partimos para Buenos Aires às 8:30, sabendo que teríamos que rodar mais 600km.
Por sorte, o tempo estava tao bom quanto no dia anterior e a estrada até lá é toda duplicada! Ah.. além disso, o bom de viajar pela Argentina de moto é que nao pagamos pedágio e o trânsito é muito menos intenso que no Brasil.. fora o fato de que, mesmo quando a pista é simples, há muuuuuuuiiiiitas terceiras faixas!!!

Voltando ao assunto dos pedágios: já falei que motos nao pagam, mas ainda nao mencionei que isso nao é bem sinalizado em lugar algum e a gente acaba ficando meio confuso.. sem saber por onde passar. Em um dos pedágios, passamos pela lateral, indo por uma estradinha de chao.. e nos outros, nos mandaram passar pela cancela mesmo, só que pelo lado do ferro, sabe!?  Meio improvisado o negócio.. kkkkk Mas, tá valendo! O importante é nao pagar :DDD

Aconteceu uma coisa legal nesse trecho da viagem.. foi assim: desde o dia anterior a bolha da moto estava meio solta. Ela ficava vindo em direçao ao Fabio toda hora e ele tinha que arrumá-la com a mao o tempo todo. Bom, nós procuramos e procuramos algum lugar onde pudéssemos parar para apertar os parafusos mas, como já falei no post anterior, o trecho de Obera a Cuatro Bocas é meio vazio de postos, oficinas e afins.. Enfim, na manha dessa sexta-feira, saímos de Cuatro Bocas determinados a dar um jeito na bolha na primeira oportunidade que surgisse. E a primeira oportunidade foi justamente no primeiro pedágio, onde havia uns policiais rodoviários também. O Fabio perguntou a um deles se eles tinham alguma chave e ele prontamente foi buscar uma com o mecânico da rodovia enquanto o outro oficial veio para perto da moto e já começou a entrosar (como diz o Edu, meu irmao). Ele ficou perguntando coisas sobre a moto, falou que já tinha sido instrutor de motos e que ama tudo isso. Nesse meio tempo, o policial que tinha ido buscar a ferramenta ficou apertando os parafusos para nós. Foi muito legal! Estamos acostumados a ficar receosos com relaçao à polícia argentina, mas tudo é diferente quando se está sobre duas rodas! Eles têm uma fascinaçao com motos que é incrível!

Bem, após arrumarmos a bolha, continuamos nosso caminho e lá pelas 14:30 paramos em um posto de gasolina já na regiao metropolitana de Buenos Aires. Nem era hora do rush, mas dá um look nas filas para abastecer..

Caramba! Ficamos impressionados com o movimento. As pistas têm 3, às vezes 4, faixas e cada faixa tem sua velocidade máxima (tipo 90km/h, 110km/h e 130km/h, da direita para a esquerda) e isso funciona bem... praticamente nao existe aquele problema de um lerdinho motorista mais paciente ficar segurando as faixas rápidas, sabe!?

Apesar de o trânsito ser bem rápido e bem movimentado, foi fácil nos acharmos graças ao GPS de moto que o Fabio providenciou ainda no Brasil. Ele fez toda a diferença!
Chegar no hotel, contudo, nao foi tao fácil assim.. É que justamente a rua do hotel estava interditada por reformas e só passava pedestre. Entao, tivemos que deixar a moto em um estacionamento perto dali e ir a pé ao hotel para verificar se eles tinham vagas, afinal estávamos chegando na cidade um dia antes do previsto e das nossas reservas. Graças a Deus, havia um quarto disponível e nós já subimos deixar nossas jaquetas e capacete para, entao, voltarmos à moto e pegar as bagagens. Só que, quando chegamos ao quarto, nos surpreendemos negativamente. Além de o hotel ser meio gambiarra, com elevadores suuuper estranhos e corredores sufocantes, o quarto era minúsculo e sem janela. :O Mas, o que fazer né!? Já estava feita a cagada besteira!

Porém, no caminho para o estacionamento, vimos um hotel aparentemente bem melhor e entramos para nos informar. Sairia um pouquinho só mais caro, mas teríamos janela (pasmem!), business center e estacionamento!! Entao, voltamos ao nosso hotel (quantas vezes escrevi "hotel" já?) e perguntamos sobre a possibilidade de cancelamento. Más notícias: nao dava pra cancelar! Arghhhhh!!! Só que o Fabio (que é brasileiro e nao desiste nunca!) mandou um e-mail para o gerente, depois que voltamos com as coisas, pedindo para conversar com ele. O gerente, muito atencioso, falou que estaria ali no outro dia e que estaria disposto a trocar uma ideia, sim.

Após essa Odisseia, fomos "jantar" no Starbucks (Simmm.. Starbucks! Que coisa, né!? Essa globalizaçao é f*%&... a pessoa vai pra outro país e, em vez de comer algo típico dali, ela vai... zzzzzzzzzzzzzzzzz)... continuando... Comemos no Starbucks um delicioso sanduíche + chocolate quente (eu) e capuccino (Fabio).

Já de pança barriga cheia, fomos à pé à Calle Florida, que é tipo um calçadao cheio de lojas, cafés tudo o mais.. incluindo brasileiros e cambistas que ficam gritando incessantemente "câmbio! câmbio! câmbio!" kkkkkkkk
Passeamos pela Galeria Pacífico..

E, como nao poderia deixar de ser, apreciamos um pouco do tango na rua..
Cansados de tanto caminhar, retornamos ao hotel e caímos no sono já sabendo que no outro dia a previsao do tempo era chuuuuvaaa!! :O

P.s.: Nao sei se estao percebendo, mas estou sempre escrevendo com um certo atraso... hoje, por exemplo, é dia 06, domingo, mas estou escrevendo esse post sobre sexta-feira.. sorry.. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário